Os princípios que Davi usou para edificar um ministério musical - Parte 10

Postado por Daniel Souza segunda-feira, novembro 22, 2010

10. Um ministério verdadeiramente ministério (v.8)

Direitos e deveres. Palavras semelhantes com perspectivas diferentes.

No ministério devemos focar unicamente os deveres. Direitos e recompensas temos que esperar que venham de Deus. Ele é fiel e justo.

A sorte caía a todos. Os deveres eram designados a pequenos e grandes, mestres e discípulos.

Em meio a deveres, milagres podem acontecer. Lembremos o que aconteceu com Zacarias, pai de João Batista. Ele foi designado por sorte e no cumprimento de seus deveres ministeriais Deus lhe deu uma grande bênção: a promessa de um precioso e profético filho. (Lc.1.8-17)

É muito interessante meditar nos deveres dos levitas:

“Nm.1. 50 mas incumbe tu os levitas de cuidarem do tabernáculo do Testemunho, e de todos os seus utensílios, e de tudo o que lhe pertence; eles levarão o tabernáculo e todos os seus utensílios; eles ministrarão no tabernáculo e acampar-se-ão ao redor dele. 51Quando o tabernáculo partir, os levitas o desarmarão; e, quando assentar no arraial, os levitas o armarão; o estranho que se aproximar morrerá. 52Os filhos de Israel se acamparão, cada um no seu arraial e cada um junto ao seu estandarte, segundo as suas turmas. 53Mas os levitas se acamparão ao redor do tabernáculo do Testemunho, para que não haja ira sobre a congregação dos filhos de Israel; pelo que os levitas tomarão a si o cuidar do tabernáculo do Testemunho. 54Assim fizeram os filhos de Israel; segundo tudo o que o Senhor ordenara a Moisés, assim o fizeram”.

Tremendas sugestões de deveres!

Cuidar, levar, ministrar, acampar, desarmar, armar. Todos estes verbos associados aos deveres dos levitas para com o Tabernáculo do Testemunho de Deus.

Todos os deveres dos levitas diziam respeito a sua comunhão com o Senhor. Uma vida consagrada, centrada no Senhor.

Tudo tinha um significado. Cada utensílio do tabernáculo manifestava um propósito e mensagem de Deus, apontando para Cristo.

Músicos, temos deveres para com Deus. É mais que simplesmente manusear um instrumento. Tudo tem um significado e uma finalidade, segundo o propósito do Todo Poderoso.

Precisamos amadurecer bastante neste ponto e compreendermos a realidade espiritual em que estamos inseridos como músicos na casa de Deus.

No amor de Jesus, Daniel Souza.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar!