Algumas mentiras que impedem as pessoas de conhecer a Deus verdadeiramente

Postado por Daniel Souza quarta-feira, outubro 20, 2010

Existe muita gente sendo enganada e muitos outros enganando a si mesmos.

As vezes ouvimos certas argumentações, dadas por pessoas "cheias de convicção" dos enganos que proferem.

Minha intenção ao compartilhar estas linhas não é criticar ninguém. Com toda sinceridade, meu desejo é incentivar, não só você que lê este artigo mas, a mim mesmo, a refletirmos nas palavras que saem de nossa boca. São verdades ou mentiras? São frutos de uma convicção pura ou desculpas de uma consciência perturbada?

O Senhor nos incentiva a destruir tudo o que nos impede de conhecê-lo. (2Corintios 10.5)

Selecionei algumas frases que já ouvi por aí e que, dependendo de quem as usa, podem ser mentiras que impedirão tais pessoas de conhecer a Deus
verdadeiramente.

1. Todos os caminhos levam a Deus;
2. Cada um tem a sua religião;
3. Todos são filhos de Deus;
4. Quando se morre tudo se acaba;
5. Eu não sou de Deus nem do diabo; estou espiritualmente neutro;
6. Ninguém é santo; todos são pecadores;
7. O inferno é aqui;
8. Eu prefiro ir para o inferno porque a maioria dos meus amigos estão lá;
9. Quando eu sentir eu me converto;
10. Ainda não chegou a hora de decidir por Jesus;
11. Eu quero curtir a vida primeiro, depois eu penso em Deus;
12. Eu ainda sou muito novo para pensar em Deus;
13. Eu já estou muito velho para pensar em Deus;
14. Eu estou muito ocupado para pensar em Deus;
15. Eu não tenho tempo de pensar em Deus;
16. Eu me esforço para fazer as coisas certas;
17. Eu não faço coisas erradas, não tenho vícios, sou trabalhador, não prejudico a ninguém;
18. Deus só quer o coração;
19. Deus está sempre comigo;
20. Eu sempre faço as minhas orações;
21. Eu tenho uma bíblia lá em casa;
22. Meus familiares são crentes;
23. Eu faço caridades;
24. Eu frequento uma igreja;
25. Eu nasci num lar cristão;
26. Eu dou o dizimo;
27. Todas as igrejas são iguais;
28. Igreja não salva ninguém;
29. Eu não sigo a homens, eu sigo a Cristo;
30. Aqui se faz, aqui se paga;

Não se esqueça, amigo, conhecer a Deus é tudo! (João 17.3)

No amor de Jesus, Daniel Souza.

2 comentários:

Nanda disse...

Querido Daniel, Deus te abençoe meu irmão! Gostei muito de seu blog.
Sempre ouvimos estas frases por aí mesmo e realmente existe muita gente enganada. Agora uma frase me chamou atenção e gostaria que você me explicassse o porque dela estar na lista. É a frase 28.Igreja não salva ninguém. Bom, nós sabemos que quem realmente nos salva é o Senhor e que a Igreja é instrumento de Deus para levar a salvação aos outros (ou melhor a mensagem da salvação).
Em qual sentido você diz que a frase está incorreta?

Um grande abraço e que o Senhor continue te abençoando e aperfeiçoando em Cristo.

Daniel Souza disse...

Você já explicou tudo rsrs. Deus te abençoe!

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar!